A Origem do Título: "Utopia da Cigana"

Quando resolvi fazer um blog, tinha várias idéias para o título. Mas nenhuma delas chamou a minha atenção, e acho que, subconscientemente era isso que estava atrasando o acontecimento.
Pois bem, decidi que faria de qualquer maneira e que depois viria a inspiração para tal eventualidade de conceber um título ao blog. No exato momento que aparece: “título do blog” e um espaço em branco abaixo, um raio de inspiração atingiu minha mente! “Utopia da Cigana”. Alguns vão pensar que é um título banal; outros, que existem várias mensagens subliminares maléficas por detrás do título; Outros, que pensarão que há um significado bem inteligente; e ainda outros que não pensarão em nada...
“Utopia” tem como significado mais comum, a idéia de civilização ideal, imaginária, fantástica. Ultimamente, ando usando muito esta palavra, e acho que é porque estou numa fase meio utópica da minha vida. Tudo parece genial, porém parece que é um sonho tão distante...
E “Ciganas”. Nunca passou pela minha cabeça relacionar a minha pessoa com ciganas. Acho aquela personagem Esmeralda do corcunda de Notre Dame. Mas isso realmente não importa. O que importa mesmo é que o pouco que eu sei sobre elas é que são nômades e já nascem com toda a essência da minha vida: Liberdade e Independência. Claro que meus ideais de independência e liberdade são bem distintos dos de uma cigana...
Ah! Eu venderia a minha alma ao diabo se, em troca eu recebesse essas duas coisas essenciais!
Sigam meu raciocínio: se eu vendesse a minha alma ao temido anjo das trevas, Lúcifer, automaticamente seria dependente dele e, além de tudo, presa a ele.
Daí vem “Utopia da Cigana”, meu genial e impossível ideal de liberdade e independência, pois, para chegar aonde quero, preciso depender de alguém, e, quando chegar lá, meio que estarei presa a este mesmo alguém... Entendem o que eu quero dizer?
Uma outra coisa bem interessante, sobre sonhos: sonhar com ciganas significa que você é muito inconstante nas suas atitudes. Não sei se é verdade, mas estava escrito no mini-livrinho de significados de sonhos esquecido na ultima gaveta do criado-mudo do quarto. E eu peguei-o misteriosamente. Digo misteriosamente, pois sonhava com cães, não com ciganas, e acabei nem lendo sobre os cães... Mas enfim, sou bem inconstante, de fato, e eu culpo veemente meus hormônios inconstantes de uma “quase adulta” e, quanto a isso, costumo autodenominar – me de “de lua”.

Goeie naand (boa noite em africâner)

1 comentários:

Você escreve muito bem... e tem muita profundidade. Com certeza eu espero um vida longa ao seu blog.

 

Postar um comentário