Não sei...

"Não sei", ele disse. Poxa, eu sei que é péssimo responder essa pergunta: "Você está estranho, o que você tem?" Mas pelo amor de Deus, responda alguma coisa. Invente. Diga: "Ontem eu vi um vídeo sobre a época do Apartheid na África do Sul e fiquei super mau"; Ou então, "estou decepcionado com alguns absurdos que ocorrem no mundo, tem adultos que abusam de crianças, tem gente que não recolhe os presentinhos de seus cães na rua". São coisas ruins e eu, certamente ficaria menos encucada, por que eu sou assim mesmo, gosto de me preocupar. (PONTO) Com tudo, com o mundo, com ele, e com você. Comigo às vezes, acho que me saio razoavelmente bem como ser-humano.
Enfim, "não sei" é óbvio. Um discurso vazio. É a mesma coisa que dizer nada, e ficar com aquela ruga de preocupação. E no fundo no fundo, você sabe o que é. Só que as vezes você não quer falar sobre isso. Tudo bem. Minta, fale sobre o Índice de suicidio na Rússia. Ou se quiser realmente me irritar, não diga nada, porque dá na mesma, certo?
Bem, a verdade é que EU não sei. E to aqui tentando entender o meu ser.
Ultimamente eu to entre o mundo, e o mundo explodindo. Não sei de mais nada. Mesmo. Decisão nunca foi meu forte, mas ultimamente isso tem me atrapalhado.
Uma pessoa disse para mim que isso é normal, que é porque eu sou mulher. Isso soará feminista (não me importo, eu sou um pouco mesmo), mas eu discordo. Existem muitas mulheres convictas, e eu deveria ser uma delas, o mundo está aí para ser abraçado, e eu quero abraçá-lo. Só não sei como...
Tenho milhares de idéias em relação a isso. UTOPIA. A minha utopia.
Dizem que, quando viramos adultos, perdemos tudo isso. Se temos o desejo de viajar o mundo, acabamos nos apaixonando, e, pelas regras sociais, gastamos todas as economias na festa de casamento. Depois você até viaja um pouco. Mas aí você tem filhos. Responsabilidade. Daí, acabou. Você deixa para mais tarde. Deixar para mais tarde....Estupidez!
Vc descobre que não existe o "mais tarde". O que existe é uma lápide com o seguinte epitáfio: "Jaz mãe e esposa querida". Três anos depois uma caixa preta... Não tem outro fim. Caixa preta.
E eu continuo não sabendo...

2 comentários:

Não sei o que eu faço para ficar mais perto de você. Não sei o que o futuro nos guarda, mas uma coisa o presente é uma dádiva, por isso se chama presente.

 

Postar um comentário